Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Despesas das Ações de Desenvolvimento de Pessoas

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 17h02

As ações de desenvolvimento de pessoas são atividades que buscam promover as habilidades profissionais e pessoais dos servidores públicos que atuam no Ministério do Desenvolvimento Regional. Assim, possibilita que o servidor aperfeiçoe a execução de suas tarefas diárias, além de melhorar a qualidade de vida no trabalho. Todo esse investimento retorna para a sociedade com a maior eficiência e produtividade nas ações do Ministério.


Por meio do 
Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, foi instituída a nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas - PNDP, que visa, dentre suas premissas, promover de maneira equânime as ações de desenvolvimento de pessoas, buscar maior transparência e foco no planejamento das ações previstas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP.

Instrução Normativa nº 201, de 11 de setembro de 2019, detalha os procedimentos para a concessão de licenças e afastamentos, assim como o planejamento e a publicização das despesas com ações de desenvolvimento de pessoas.


Dessa forma, o Ministério do Desenvolvimento Regional disponibiliza as informações sobre licenças para capacitação, mensalidades, inscrições, contratações, diárias e passagens, prorrogação ou substituição contratual, despesas de manutenção da remuneração do servidor durante o afastamento para realizar a ação de desenvolvimento, o período da ação e a necessidade de desenvolvimento descrita no PDP. Para ter acesso aos dados, clique no link que segue:


Veja as Despesas das Ações de Desenvolvimento de Pessoas

Fim do conteúdo da página